União efetua o pagamento dos precatórios

União efetua o pagamento dos precatórios

Não obstante houvesse a informação de um possível calote nos precatórios federais, este ano, pela União, foram depositados, na semana passada, pelo Conselho da Justiça Federal, todos os créditos de natureza alimentar. A informação que consta nos processos cujos créditos dos autores foram requisitados para o orçamento deste ano de 2020 e que os valores estarão liberados para saque no próximo dia 07 de julho.

Para efetuar o levantamento de seu crédito, a pessoa beneficiada deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, portando além de seus documentos pessoais, também o número da conta judicial aberta.

Para facilitar o levantamento do valor, sem a necessidade de comparecimento pessoal no banco, a Justiça Federal possibilita a indicação no processo judicial, pelo advogado, de conta bancária para envio por TED do valor depositado na conta judicial.

O escritório Silveira Martins e Hübner informa aos seus clientes que possuem créditos a serem levantados e tenham interesse no levantamento via TED, que enviem seus dados bancários (banco/agência/número conta bancária) para o email advogados@smh.adv.br. Por questão de segurança, a conta bancária deve ser da titularidade do cliente, não importando que seja “conta conjunta”.

O escritório Silveira Martins e Hübner salienta que esta facilidade, embora mais segura, importará em um maior tempo de espera para o saque do valor, já que após a inclusão dos dados, no processo, eles serão repassados, pela Justiça ao banco depositário (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil), que efetuará o saque e envio do valor por TED a conta indicada pelo cliente. O fluxo destas informações levará mais tempo do que o saque efetuado diretamente pelo cliente.

Comments

comments